Matinal assinantes

Foto: Divulgação

17

SET

17

DEZ
HORÁRIOS Seg a sex das 7h30min às 22h30min

“Faces do Refúgio” no Campus Centro da UFRGS

A exposição reúne 5O fotografias feitas pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) em diferentes partes do mundo. Está montada em frente ao prédio da Faculdade de Educação e é aberta ao público

VER GALERIA

A exposição Faces do Refúgio está montada em frente ao prédio da Faculdade de Educação. Aberta ao público e ao ar livre, reúne mais de 50 fotografias feitas pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), ilustrando a realidade de mais de 68 milhões de pessoas em situação de refúgio no mundo, dentre refugiados, solicitantes de refúgio, deslocados internos, retornados e apátridas.

O público terá contato com as principais crises de deslocamento forçado da atualidade causadas por conflitos, violências e perseguições em países como Síria, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Mianmar, além de histórias de resiliência de crianças, homens e mulheres que enfrentaram graves violações de direitos humanos e buscam oportunidades para reconstruir suas vidas.

Tendo passado previamente por São Paulo e Rio de Janeiro antes de chegar à capital gaúcha, a exposição apresenta fotografias de situações únicas, como um vendedor de algodão doce em meio aos escombros da Síria buscando o seu sustento ou mesmo a oração de um muçulmano na Sérvia, buscando uma passagem para a União Europeia através da Hungria.

A parceria entre o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS e o ACNUR se estende para a colaboração na prospecção de apoiadores, a fim de fortalecer o trabalho de proteção aos refugiados que é realizado pelo ACNUR em 130 países. Para tanto, a comunidade universitária da UFRGS terá acesso à assinatura da petição de apoio aos refugiados, por meio do ACNUR, no site.

Seg a sex das 7h30min às 22h30min

Campus Centro-UFRGS, em frente ao prédio da Faculdade de Educação (Avenida Paulo Gama, 110)

Entrada franca