Foto: Tiago Trindade/Divulgação

12

SET
HORÁRIOS Quarta 20h30min

"Adolescer" no Teatro da Amrigs

A peça, que está há 16 anos em cartaz, tem sessão nesta quarta-feira (12/9), às 20h30min

Nesta quarta (12/9), às 20h30min, o Teatro da Amrigs apresenta o espetáculo Adolescer. Os ingressos devem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Visto por mais de 3 milhões de pessoas, Adolescer está em cartaz há 16 anos e explora assuntos recorrentes do dia a dia dos adolescentes. Destaca assuntos como a era da violência sem causa, homofobia, bulimia e anorexia na adolescência, solidão, automutilação, ausência dos pais, os amigos virtuais, K-Pop e as tendências unicórnio, sereia e alienígenas, além da variedade de assuntos dos adolescentes que normalmente já são exploradas nas cenas, nas músicas e nas coreografias. 

Vanja Ca Michel assina o texto, a produção e a direção do espetáculo. O texto reúne alguns pequenos fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.

A temporada 2018 conta novamente com o coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o Adolescer uma linguagem coreográfica muito particular, trazendo uma sensibilidade musical mais refinada as cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tracionais e contínuas.

O elenco desta temporada é composto pelos atores Anderson Vieira, Ane Troian, Débora AraujoDiego Freitas, Francine CercalGuilherme Fraga, Joana TroianJulia TroianLucas OrtizLuís Henrique LeiteMatheus Severo, Nath SeveroRoberta JorgeVinicius De Costa.

Quarta 20h30min

Teatro da AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311)

R$ 50