Sarau Alice recebe Edgar Vasques

Nesta terça-feira (11/9), a partir das 20h, o Bar Divina Comédia recebe o cartunista em mais uma edição do Sarau Alice

VER GALERIA

Nesta terça (11/9), a partir das 20h, o Sarau Alice será realizado no Bar Divina Comédia e recebe o cartunista Edgar Vasques. O artista comemora 50 anos de carreira com o lançamento do seu novo livro: Crocodilagem  O Brasil Visto de Baixo. A programação musical conta com as apresentações de Nivaldo José, Cristiano Hanssen e Batuque de Cordas – duo de violões integrado por Vinícius Corrêa e Claudio Veiga –, além de canjas musicais.

O sarau oferece também uma feira com exposição e venda de cartuns, artes visuais, fotografia, CDs, livros e artesanato. O valor arrecadado é dividido entre os artistas e os projetos sociais da ALICE – entre eles o jornal Boca de Rua, feito e vendido por moradores de rua de Porto Alegre há 17 anos.

Edgar Vasques é um cartunista sério. Pessoa de poucos sorrisos, tem um humor ácido, contundente, daqueles que faz rir para não chorar. Com um rol respeitável de premiações nacionais e internacionais no currículo, também faz aquarelas e ilustrações. O faminto Rango – mais atual do que nunca – foi seu personagem mais famoso, rendendo 16 publicações anteriores.

O livro Crocodilagem  O Brasil Visto de Baixo reúne 143 tiras, que acompanham as desventuras do país desde 2007 até 2018, e em boa parte foram publicadas no mensário Extra Classe, do Sinpro (Sindicato dos Professores de Escolas Particulares do RS). A novidade, inédita, é que a maior parte das tiras é colorida. A publicação é da L&PM Editores.

Terça 20h

Bar Divina Comédia (Rua da República, 649)

R$ 12

Mais Informações