A espanhola Penélope Cruz, o brasileiro Wagner Moura e o mexicano Gael García Bernal estrelam "Wasp Network"

Nova produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, o filme do diretor francês Olivier Assayas conta ainda com o astro venezuelano Édgar Ramírez no elenco

O produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, produzirá Wasp Network, novo filme do diretor francês Olivier Assayas, que traz no elenco a espanhola Penélope Cruz, o mexicano Gael Garcíal Bernal, o brasileiro Wagner Moura e o venezuelano Édgar Ramírez. O drama de espionagem dirigido e roteirizado por Assayas é baseado em Os Últimos Soldados da Guerra Fria, livro do escritor brasileiro Fernando Morais lançado em 2011.

A trama do longa gira em torno da Rede Vespa, um grupo selecionado de agentes secretos criado pelo governo cubano nos anos 1980 para se infiltrar em organizações anticastristas, em Miami, nos Estados Unidos. Para realizar suas missões, os espiões passarão por aventuras mirabolantes e disfarces perfeitos para tentar fugir do desmascaramento e do processo por parte do governo norte-americano.

Coprodução entre a RT Features e a CG Cinema, o longa começa a ser rodado no primeiro semestre de 2019. No mercado internacional, a RT Features já produziu os longas Frances Ha (2013), Love Is Strange (2014), Love (2015), Mistress America (2015), A Bruxa (2016) e o sucesso mundial Me Chame pelo Seu Nome (2017).