Foto Filipe Catto: Joe Nicolay/Divulgação

06

SET
HORÁRIOS Quinta 19h

Meu Filme Favorito com Filipe Catto

O cantor e compositor é o convidado da próxima edição do projeto, nesta quinta-feira (6/9), às 19h, no Instituto Ling. O artista falará sobre "Beleza Roubada", de Bernardo Bertolucci

A próxima edição do projeto Meu Filme Favorito, no Instituto Ling, tem como convidado o cantor e compositor Filipe Catto. Nesta quinta (6/9), às 19h, o jornalista Roger Lerina recebe o músico para falar sobre um dos filmes que marcaram sua vida: Beleza Roubada (Stealing Beauty, 1996), do cineasta italiano Bernardo Bertolucci.

A atividade inclui a exibição do filme, seguida de bate-papo com o convidado. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local.

Beleza Roubada é um filme sensível, que trata sobre o descobrimento do amor. Depois de sua mãe ter cometido suicídio, a adolescente de 19 anos Lucy Harmon (Liv Tyler) vai para a Toscana, na Itália, passar algum tempo na fazenda de amigos da família. Sua intenção é descobrir quem é seu pai, a partir de um poema que sua mãe escrevera.

Além disso, quer reencontrar um garoto que conhecera ali, anos antes. Mas, as amizades e os relacionamentos que terá não serão exatamente como o previsto: serão ainda mais marcantes. Uma narrativa envolvente, com ótima trilha sonora e bela fotografia, além de atuações marcantes de Liv Tyler, Jeremy Irons e grande elenco.

Cantor, instrumentista, compositor, ilustrador e designer, Filipe Catto ganhou fama ainda muito jovem. Identificado com a MPB, o samba e o tango moderno, expandiu seu trabalho musical para gêneros como o jazz, o rock e o bolero. Já dividiu o palco com grandes artistas nacionais, como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Vanessa da Matta, Toquinho, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Dzi Croquettes, entre outros. Suas canções são conhecidas por constarem em trilhas sonoras de sucesso, como Saga (trilha da novela Cordel Encantado), Quem É Você (trilha da novela Sangue Bom), Adoração (trilha da novela Saramandaia) e Flor da Idade (trilha da novela Joia Rara).

Quinta 19h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

R$ 10 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)