Foto: Maí Yandara/Divulgação

25

AGO
HORÁRIOS Sábado 21h30min

Coletivo de rock progressivo, jazz e fusion no Studio 941 Pub & Café

Neste sábado (25/8), às 21h30min, acontece o show de estreia do grupo musical J.A.B

Neste sábado (25/8), às 21h30min, no Studio 941 Pub & Café acontece o show de estreia do coletivo musical J.A.B, composto por talentosos músicos da nova geração gaúcha. O grupo, formado por Maí Yandara (voz), Niel Barbosa (guitarra), Esley Bitencourt (baixo) e Rodrigo Hoerlle (bateria), apresenta músicas das bandas Rush, Genesis e The Who, além de canções autorais inéditas. Os ingressos podem ser adquiridos no local.

Nome proveniente das iniciais de Just Another Band, “apenas mais uma banda” em tradução livre, o conjunto de iniciais de J.A.B também significa “soco” na mesma língua. A polissemia, pensada desde o nome até a concepção sonora da banda, leva o ouvinte a desfrutar da diversidade de interpretações musicais executadas pelo grupo. A ideia é surpreender o público, de maneira despretensiosa, com canções que desafiam as habilidades técnicas dos instrumentistas.

Maí Yandara é cantora e compositora de Belém do Pará, Maí Yandara é uma intérprete que tem se destacado na cena musical porto-alegrense. Na Capital gaúcha, realizou apresentações em importantes espaços culturais como o Opinião, Casa de Cultura Mário Quintana e Theatro São Pedro. Estudou Licenciatura em Música na Universidade Federal do Pará (UFPA) e integrou projetos de música popular brasileira no norte e sul do país.

Niel Barbosa, graduando em Música Popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é violonista, guitarrista, compositor e arranjador de Santana, Amapá. Já tocou ao lado de prestigiados grupos do Brasil e do exterior, como a Camerata de Violões de Trossingen (Alemanha) e a banda Della Mae (EUA). Em Porto Alegre, fez diversas apresentações em tradicionais centros culturais da cidade como a Casa de Cultura Mário Quintana e o Theatro São Pedro.

Esley Bitencourt é baixista e compositor natural de Ladário, Mato Grosso do Sul. Participou de diversos grupos musicais em sua trajetória, interpretando estilos variados: do metal ao jazz e música brasileira. É bacharel em Música Popular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha compondo trilhas sonoras para jogos.

Rodrigo Hoerlle é natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o baterista e compositor Rodrigo Hoerlle integrou importantes bandas gaúchas, além de participar de prestigiados festivais em sua trajetória musical. Tem como influência estilos como o rock progressivo, o jazz e a música popular brasileira. Atualmente, cursa bacharelado em Música Popular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Sábado 21h30min

Studio 941 Pub & Café (Rua Miguel Tostes, 941)

R$ 10