"Queijo com Goiabada" no Chapéu Acústico

Alexandre Missel e Antônio Carlos Falcão participam do projeto Chapéu Acústico, na Biblioteca Pública do Estado, nesta terça-feira (21/8), a partir das 19h

Queijo com Goiabada é o show do CD autoral homônimo, resultante da parceria entre o cantor, compositor, violonista e psicólogo gaúcho Alexandre Missel e o cantor, ator e compositor Antônio Carlos Falcão, atração do projeto Chapéu Acústico nesta terça (21/8), a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

O título remete ao popular doce, com grande aceitação de norte a sul do Brasil e o trabalho de música brasileira mistura sambas, baladas, jazz e marchinhas. Gravado no Estúdio 12, o disco é composto por 14 músicas, com arranjos e direção de Missel e participação de músicos como Bruno Coelho, Clóvis Boca Freire, Luiz Mauro Filho, Charão Lucio Chachamovich entre outros.

O programa é composto por Cartomante, Coração nas Costas, Pulmões, Ilusão, Leão, Lagoa d’ÁguaIndiferençaAmores Perros, Triangulo, Do Amor e o Ciúme, Mãezinha do Céu, Sem Sinal, Samba da GamboaIncorrigivelmente. 

Realizado pelo produtor Marcos Monteiro e a Biblioteca Pública do Estado (BPE), o projeto Chapéu Acústico vem desde setembro de 2016 movimentando o Salão Mourisco da instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel). Com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores(as), a ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais, dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação. 

Terça 19h

Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190)

Contribuição espontânea