Matinal assinantes

Foto: Qex Bittencourt/Divulgação

21

AGO

04

SET
HORÁRIOS Terça 20h

Teatro Sarcáustico apresenta "Interrupções”

O espetáculo integra a programação do projeto Novas Caras e entra em cartaz na Sala Álvaro Moreyra a partir desta terça-feira (21/8), sempre às 20h

Criado a partir do texto Corte Seco, da diretora brasileira Christiane Jatahy, o espetáculo Interrupções, do Teatro Sarcáustico, entra em cartaz a partir desta terça (21/8) na Sala Álvaro Moreyra, às 20h, no Centro Municipal de Cultura. A peça, trabalho de conclusão do Laboratório de Montagem do Teatro Sarcáustico 2017/1, foi contemplada pelo projeto Novas Caras. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local.

Composto por 15 cenas, o espetáculo aborda temas que estão em pauta, como machismo, redes sociais, aborto e manifestações políticas. Todas elas são construídas com base em jogos teatrais e executadas a partir das indicações de um dos diretores do espetáculo, Ricardo Zigomático, que estará em cena fazendo indicações ao elenco quanto à ordem e ao espaço a serem realizadas. Calcada na capacidade de improviso dos atores, que precisam dar conta das dinâmicas propostas pelo diretor, Interrupções é montada ao vivo e oferece ao público um novo espetáculo a cada sessão.

Sinopse: Interrupções é uma obra autoral inspirada no espetáculo Corte Seco, que busca no vocabulário do audiovisual uma referência para cenas que são cortadas e reordenadas sem nenhum tratamento de transição. O espetáculo apresenta um exercício cujos cortes das cenas – metáforas das bruscas interrupções que acontecem na vida – são decididos ao vivo, no palco, em pontos diferentes das narrativas, em um espetáculo editado diariamente.

Com essa proposta, Interrupções traz sete atores que improvisam cenas e coreografias pré-ensaiadas, inspiradas em seus cotidianos e em suas vidas. O resultado é um espetáculo diferente a cada dia através de um jogo cênico estabelecido e guiado pelx diretorx em cena.

Terça 20h

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Érico Veríssimo, 307)

R$ 30 e R$ 15 (estudantes, classe artística e +60)