Foto: Divulgação

16

AGO
HORÁRIOS Quinta 20h

Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta "Caverna"

O grupo mostra o espetáculo nesta quinta-feira (16/8), às 20h no Teatro do SESC de Lajeado

A Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta nesta quinta (16/8), às 20h, no Teatro do SESC de Lajeado, o espetáculo Caverna, do coreógrafo Rafael Gomes. Com 12 bailarinos em cena, a montagem transporta os espectadores para a atmosfera das cavernas, os primeiros refúgios da humanidade, onde se encontrava proteção.

É numa caverna que o espetáculo coloca o um grupo de indivíduos que busca se esconder das ameaças do mundo contemporâneo, escapando do que não conseguem enfrentar no exterior. A montagem vai construir esse universo em tons de púrpura, remetendo a uma caverna de ametista, pedra que protege contra diversas energias negativas e eleva a espiritualidade.

A montagem foi criada especialmente por Rafael Gomes, coreógrafo carioca radicado em Bruxelas, para a Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre. Gomes integrou importantes companhias brasileiras como Deborah Colker e São Paulo Cia. de Dança.

Os figurinos exploram os tons de roxo e púrpura para estabelecer um clima místico, pontuado pela trilha sonora que se utiliza de fragmentos de percussão e vocais de artistas israelenses.

Quinta 20h

Teatro do SESC Lajeado ( Rua Silva Jardim, 135 | Lajeado)

1kg de alimento não perecível