Matinal assinantes

Foto: Gabriela Di Bella/Divulgação

14

AGO
HORÁRIOS Terça 19h

Sarau Voador celebra Ivo Bender

O dramaturgo será homenageado com uma edição especial do evento nesta terça-feira (14/8), às 19h, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

O Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados vai homenagear o dramaturgo Ivo Bender (1936 – 2018) com uma edição especial nesta terça (14/8), às 19h, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. Com o tema Ivo Bender, a atriz Deborah Finocchiaro e o jornalista Roger Lerina recebem a atriz e musicista Simone Rasslan, a atriz Sandra Dani e o dramaturgo Diones Camargo. A entrada é franca.

Um dos mais importantes dramaturgos gaúchos, tendo exercitado a narrativa breve na última fase da carreira, Ivo Bender morreu no último dia 25 de junho, aos 82 anos. Homem de reconhecida erudição, tradutor de Emily Dickinson, Harold Pinter e Racine, professor do Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), dramaturgo de primeira linha, Bender deixa o legado de 36 peças teatrais e dois livros de contos.

Carregado de bom humor e de refinada crítica, apontou caminhos e colocou o teatro do absurdo em destaque na cena brasileira. Como exemplo disso, legou à dramaturgia brasileira textos da qualidade como As Cartas Marcadas, Quem Roubou Meu Anabela? e Trilogia Perversa, surgidas desde a década de 1960. Ivo Bender foi um escritor que se desafiava a cada novo projeto, tanto no teatro adulto quanto no infantil.

 

Terça 19h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N)

Entrada franca