Matinal assinantes

Foto: Divulgação

09

AGO

02

SET
HORÁRIOS Ter a sab das 16h às 18h30min

Obras de Tânia Oliveira no Theatro São Pedro

A Sala Clara e Salomão Iochpe, espaço expositivo do Theatro São Pedro, recebe nesta quinta-feira (9/8), a partir das 19h30min, a exposição "Afinidades"

A Sala Clara e Salomão Iochpe, espaço expositivo recém-inaugurado no Theatro São Pedro, recebe nesta quinta (9/8), a partir das 19h30min, a exposição Afinidades, de Tânia Oliveira. Com curadoria de Carlos Guilherme Hünninghausen e produção executiva de Genuinaobra, a mostra fica em cartaz até o dia 2 de setembro, com entrada franca

A artista parte da intensa observação dos ritmos cotidianos: o movimento, a diversidade dos tipos humanos e anônimos. Se nas demais obras o figurino de época é representado por cores e químicos utilizados usualmente no envelhecimento dos tecidos, aqui é o tecido que ganha espaço e se integra à pintura. É uma volta às origens, já que o trabalho como figurinista foi que despertou o interesse pelo aprofundamento dos estudos em pintura e revelou a poética da produção de Tânia Oliveira.

A mostra apresenta parte da série já exposta no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, quando a artista foi selecionada por edital em 2016, e uma obra nova, mostrada na exposição de mesmo nome, realizada em março deste ano no Museu de Arte de Santa Maria, por meio do prêmio FAC das Artes Visuais.

Ter a sab das 16h às 18h30min

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N)

Entrada franca