Seminário "O Escuro do Nosso Tempo"

A Associação Psicanalítica de Porto Alegre debate sobre favela, ocupação e violência neste sábado (4/8), das 11h às 13h, com entrada franca

A Associação Psicanalítica de Porto Alegre retoma o tema da relação sujeito e cidades e promove neste sábado (4/8), das 11h às 13h, o seminário O Escuro do Nosso Tempo. Com a temática Favela * Ocupação * Violência, participam os profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo Claudia Favaro, Livia Piccinini e Eber Marzulo.

A coordenação é dos psicanalistas Enéas de Souza, Lucia Serrano Pereira e Robson de Freitas Pereira. A entrada é franca.

Doutora em Planejamento Urbano e Regional, a arquiteta Livia Piccinini é professora da Faculdade de Arquitetura/UFRGS na graduação e no programa de pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR). Desenvolve pesquisas em políticas públicas e habitação de baixa renda.

Eber Marzulo é cientista social, doutor em Planejamento Urbano e Regional e professor da Faculdade de Arquitetura/UFRGS em dois programas de pós-graduação: PROPUR e Desenvolvimento Rural. Desde 1990, dedica-se também a escrever roteiros para a área audiovisual.

Arquiteta e urbanista, Claudia Favaro especializou-se em Gestão Estratégica do Território Urbano, na Unisinos, e coordena o escritório Mãos – Arquitetura.Terra.Território, que tem especial atuação junto aos movimentos sociais. É defensora dos Direitos Humanos e militante pelo direito à cidade.

Quarta das 11h às 13h

Associação Psicanalítica de Porto Alegre (Rua Faria Santos, 258)

Entrada franca