Matinal assinantes

El Negro. Foto: Doni Maciel/Divulgação

Banda El Negro divulga lyric video de “Estrela Negra”

Música faz parte do álbum “Tudo Vai Mudar”, e o vídeo foi gravado pelas ruas do centro de Porto Alegre

O power trio gaúcho El Negro – formado por Mumu (vocal e guitarra), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria) – está divulgando o lyric vídeo de Estrela Negra. A faixa faz parte do segundo álbum da banda, chamado Tudo Vai Mudar, lançado em março deste ano. As imagens foram gravadas no centro de Porto Alegre, com arte de Rafael Barletta e animação de Leo Stein.

– A ideia do vídeo era de explorar o centro de Porto Alegre que, apesar de a galera curtir o espaço, não é muito frequentado porque está perigoso devido ao número de assaltos. Ele é muito parecido com o centro de Buenos Aires, onde as pessoas vão para a rua, vão ao teatro à meia-noite, queríamos fazer uma homenagem – explica Mumu.

Estrela Negra é a música mais stoner rock que o El Negro já fez, um som mais pesado, que combina com a atmosfera soturna do clipe. A banda foi formada no início de 2012, quando lançou o single com clipe Pé no Talo, cujas captações foram feitas no estúdio Guga Munhoz, com mixagem de Ray Zimmer e masterização do norte-americano Jim Diamond – ex-baixista do The Dirtbombs e produtor dos dois primeiros discos dos The White Stripes.

Em dezembro daquele ano, o trio registrou ao vivo 10 músicas em dois dias de gravação, em uma fábrica abandonada, em um clima total old school. A captação ficou por conta de Marcel Van der Zwam, produtor holandês radicado no Brasil. O resultado foi o primeiro álbum da banda, homônimo, lançado em maio de 2014.

O grupo fez uma série de shows pelo Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro – onde foi convidado para gravar no clássico estúdio Toca do Bandido, com produção de Felipe Rodarte, seu segundo disco, Tudo Vai Mudar, lançado em março de 2018.

 

Assista ao lyric video de Estrela Negra: