Matinal assinantes

Foto: Elis Vasconcellos/Divulgação

02

AGO
HORÁRIOS Quinta 18h

Martim César lança o livro “Sangradouro”

A sessão de autógrafos será realizada nesta quinta-feira (2/8), na Livraria Letras&Cia, com apresentação de Marco Aurélio Vasconcellos, Chico Saratt, Náufragos Urbanos e Marcello Caminha

VER GALERIA

O escritor, poeta e músico Martim César Gonçalves estará na Livraria Letras&Cia nesta quinta (2/8) para o lançamento do livro Sangradouro, da Editora Movimento. A sessão de autógrafos será realizada a partir das 18h e contará com apresentação de artistas convidados como os músicos Marco Aurélio Vasconcellos, Chico Saratt, Náufragos Urbanos e Marcello Caminha.

O mais novo livro de contos de Martim César traz como pano de fundo a história do Rio Grande do Sul, o imaginário fronteiriço e o tempo das charqueadas. A publicação, que conta com comentários dos jornalistas Juremir Machado da Silva e Juarez Fonseca, é uma edição ampliada de Sob a Luz de Velas – porém, com textos mais trabalhados e algumas variações.

O autor busca retratar um pouco do lugar híbrido e mestiço em que habita; essa região de intersecção cultural, com suas singularidades e com seu pano de fundo mítico e histórico. Dois afluentes de sangue correm nas páginas: aquele que tem a nascente no tempo de muitas guerras, no vai e vem da fronteira, na miscigenação forçada, no terrível extermínio indígena e na infame escravidão negra; e aquele que tem origem nas charqueadas, no caudal de sangue que saía dos corpos dos animais abatidos diariamente e que manchava de púrpura as águas do rio.

Quinta 18h

Livraria Letras&Cia (Shopping Paseo - Avenida Wenceslau Escobar, 1823)

Entrada franca