A cantora Camila Toledo. Foto: Urban Project – Billy Valdez e Marlon Laurencio/Divulgação

01

AGO
HORÁRIOS Quarta 20h

"Sessão Jazz" é o tema do Sarau Voador

Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem Paulo Moreira, Camila Toledo e Alexandre Carvalho nesta quarta-feira (1/8), às 20h, no London Pub & Bistrô

Com o tema Sessão Jazz, o Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados chega nesta quarta (1º/8), às 20h, no London Pub & Bistrô. Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem o jornalista Paulo Moreira, a cantora Camila Toledo e o artista visual Alexandre Carvalho.

Com raízes na música negra, marcado por improvisação, suingue e ritmos não lineares, o jazz mantém suas tradições sem deixar de se reinventar. O jazz é democrático, todos os instrumentos têm espaço para expressar-se. 

Um dos grandes jazzófilos do Estado, o jornalista Paulo Moreira tem 34 anos de carreira, com mais de 20 deles dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais – desde 1994, pela rádio 102 FM, quando produziu o programa Jam Session, apresentado por Ruy Carlos Ostermann. De 1997 a 1999, exerceu crítica de música e cinema no jornal Correio do Povo e idealizou o programa Sessão Jazz, que ficou no ar por 19 anos nos 107,7 da FM Cultura. Ministrou cursos sobre história do jazz e do rock no StudioClio e atualmente promove audições comentadas de jazz no Instituto Ling.

Uma das grandes vozes da música gaúcha surgida nos últimos anos, Camila Toledo vem ganhando elogios e fãs com o espetáculo Especial Billie Holiday, no qual interpreta standards de jazz. Apresentou-se no Mississipi Delta Blues Festival (Caxias do Sul) com show em homenagem a um dos maiores ícones do blues, a cantora Etta James, e, em 2017, foi uma das principais atrações do Villa do Jazz, realizado no BarraShoppingSul. É vocalista da MotherFunky, banda com repertório voltado à black music.

Alexandre Carvalho é jornalista por formação, artista visual por impulso, músico por amor, escritor por compulsão e ilustrador. Pós-graduado em Teoria da Comunicação, ministra cursos de desenho, de desinibição textual e escrita criativa, histórias em quadrinhos e oficinas de minicomics. Tem trabalhos publicados no Brasil, Europa, Ásia e América do Norte.

Quarta 20h

London Pub & Bistro (Rua José do Patrocínio, 964)

R$ 20