Matinal assinantes

Foto: Diogo Mascarenhas/Divulgação

28

JUL
HORÁRIOS Sábado 20h

"Bananas Is My Business" em Campo Bom

O espetáculo com coreografias assinadas pelo carioca Rafael Gomes será apresentado neste sábado (28/7), às 20h, no Auditório Marlise Saueressig

VER GALERIA

Um passeio pelo dial do tempo. Assim se poderia definir a trilha sonora de Bananas Is My Business, a nova montagem da Malma Companhia de Dança, que chega a Campo Bom neste sábado (28/7), às 20h, no Auditório Marlise Saueressig (Teatro do CEI).

Com um elenco de oito bailarinos, trazendo coreografias assinadas pelo coreógrafo carioca Rafael Gomes e direção artística de Alex Lassakoski, a montagem, que iniciou em 2016, trouxe novos desafios para a companhia, e mostra o amadurecimento do grupo formado há sete anos.

O espetáculo reúne melodias brasileiras consagradas pelo gosto popular, em suas gravações originais. Sobre a voz e as melodias de Carmen Miranda, Cauby Peixoto, Emilinha Borba, Gilberto Alves, Marlene e Noel Rosa – com um deslizar especial e intencional pelo timbre inesquecível de Elvis Presley –, a montagem lembra o passeio de um ouvinte pelo rádio das décadas de 1930 a 1960.

Tudo é música, porque tudo é dança e tudo é arte. Não faltam anúncios, futebol e poesia, porque a coreografia de Rafael mais se debruça sobre a cacofonia do movimento, a dinâmica das multidões do que sobre a linguagem estereotipada do conjunto cênico.

Os ingressos podem ser adquiridos online, na Academia Companhia do Corpo, em Novo Hamburgo, e na Apoteka Farmácia de Manipulação, em Campo Bom.

Sábado 20h

Auditório Marlise Saueressig (Avenida dos Estados, 1.080 | Campo Bom)

R$ 20 (50% para estudantes e +60)