Matinal assinantes

Letrux. Foto: Sillas Henrique/Divulgação

Morrostock anuncia em sua 12ª edição a vinda do Cordel do Fogo Encantado, Letrux e da banda argentina Ninfas

O evento será realizado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro em Santa Maria, no Balneário Ouro Verde, com uma programação de mais de 30 shows

VER GALERIA

O Morrostock divulgou as três primeiras atrações de sua 12ª edição: Cordel do Fogo Encantado, Letrux e Ninfas. O evento será realizado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro em Santa Maria, no Balneário Ouro Verde, com uma programação de mais de 30 shows. Os passaportes antecipados com desconto e com a possibilidade de integrar a curadoria colaborativa do evento seguem disponíveis até o dia 8 de agosto.

O Cordel do Fogo Encantado vem com o show do novo disco Viagem ao Coração do Sol, quarto trabalho autoral da banda pernambucana. O álbum traz canções que ficaram guardadas durante a pausa do grupo e composições nascidas no reencontro de Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz).

Eleito o melhor disco do ano pelo júri do Prêmio Multishow 2017Letrux em Noite de Climão é a base do show da cantora carioca, que será acompanhada por Arthur Braganti no teclado e synths, Natália Carrera na guitarra e alguns teclados, bateria de Lourenço Vasconcellos e Thiago Rebello no baixo.

A terceira atração confirmada é uma novidade por aqui: Ninfas é uma orquestra de cumbia formada por 11 mulheres que fazem música autoral e releituras de clássicos do gênero. Com um EP lançado, as artistas de Córdoba, na Argentina, estão finalizando seu primeiro álbum, que tem previsão de lançamento para setembro de 2018 – ou seja, as minas vão chegar ao Morrostock tinindo! 

Até 8 de agosto, está aberta a pré-venda de passaportes do festival – e quem garantir o ingresso antecipado nesse período poderá fazer parte da Comuna Morrostock, grupo virtual criado no Facebook que funcionará como um conselho consultivo e que dará voz ao público. Além desse compartilhamento de ideias, a comuna vai servir como um ambiente de entrosamento entre os morrostockianos de fé, que participarão nos meses seguintes da construção e curadoria colaborativa do evento e terão uma série de vantagens.

Em breve novas inscrições serão abertas: abertura de edital para a participação de bandas (27 de julho), edital para oficineiros que queiram participar e contribuir com atividades (9 de agosto) e abertura de edital feira das artes (4 de setembro).

 

MORROSTOCK 2018

De 30 de novembro a 2 de dezembro de 2018

Balneário Ouro Verde / Três Barras – Santa Maria/RS

 

Passaporte antecipados / Comuna Morrostock

O ingresso garante acesso aos três dias de shows, apresentações teatrais e oficinas, e a toda estrutura de camping do Balneário Ouro Verde, local onde o evento acontece, em Santa Maria

 

Valor (até 8 de agosto):

* R$ 150 – valor de meia-entrada para estudantes, professores, jovens de baixa renda atendidos por programas sociais do governo e idosos

* R$ 180 – promocional, valor acessível a todos mediante entrega de 1kg de alimento que será doado para a instituição Cozinheiros do Bem

 

Ponto de venda: Sympla