Rede Latinópolis inicia programação de filmes latino-americanos

Nesta quinta-feira (26/7), às 19h, a Cinemateca Paulo Amorim exibe "Charco – Canciones del Río de la Plata", o primeiro filme do circuito. A sessão é seguida de bate-papo com o diretor Juan Zapata

A rede de exibição e distribuição Latinópolis retoma suas atividades e dá início à exibição da primeira obra cinematográfica do circuito. A partir desta quinta (26/7), às 19h, o filme argentino Charco – Canciones del Río de la Plata, de Julián Chalde, entra em cartaz em diversas salas de cinema de arte e comerciais de Colômbia, Brasil, México, Bolívia, Equador, Nicarágua e Chile. Em Porto Alegre, a Cinemateca Paulo Amorim recebe os filmes selecionados.
 
A obra é um documentário protagonizado por Pablo Dacal e apresenta entrevistas com mais de 70 músicos argentinos e uruguaios que retomam as origens da música que nasceu às margens do Rio da Prata, mostrando, dessa forma, o tango, rock, candombe, murga, cumbia e a milonga como parte de uma mesma identidade musical. No filme há espaço tanto para músicos consagrados, como Fito Páez, Jorge Drexler e Gustavo Santaolalla, quanto para emergentes na carreira musical, como Onda Vaga e Sofía Viola.
 
A obra estreou em 2017 no Festival Internacional de Cine independiente de Buenos Aires (BAFICI).

Quinta 19h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Mais Informações