Foto: Divulgação

18

JUL
HORÁRIOS Quarta 16h

Poesia no Ling recebe Maria do Carmo Campos

A escritora apresenta a poesia de Carlos Drummond de Andrade no projeto do Instituto Ling nesta quarta-feira (18/7), às 16h

Nesta quarta (18/7), às 16h, o projeto Poesia no Ling traz a escritora e doutora em letras Maria do Carmo Campos para falar sobre os textos de Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987) – um dos expoentes da segunda geração do modernismo brasileiro, considerado o mais influente poeta brasileiro do século 20. Embora tenha escrito ótimos contos e crônicas, Drummond se destacou no gênero quando produziu uma poesia de questionamento em torno da existência humana, do sentimento de estar no mundo, da inquietação social, religiosa, filosófica e amorosa. Seu estilo poético é permeado por traços de ironia, observações do cotidiano, de pessimismo diante da vida e de humor. Drummond também foi tradutor de autores como Balzac, Federico García Lorca e Molière.

Maria do Carmo Campos é mestre em letras pela UFRGS e doutora pela USP. Foi professora titular de Literatura Brasileira na UFRGS, com experiência no ensino médio e superior. Professora convidada em universidades estrangeiras do Canadá, França e Portugal, Maria do Carmo é autora de livros de ensaios literários e de poesia, entre os quais A Matéria Prismada Matinas & Bagatelas.

Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente. De segunda a sexta das 10h30min às 22h. O projeto Poesia no Ling é uma visita à obra de grandes autores do gênero. A cada mês, um professor de literatura é convidado a apresentar um determinado autor, sua biografia, principais obras e estilo criativo, além de dar voz a poemas especialmente selecionados.

Quarta 16h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

R$ 40 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)