Matinal assinantes

Fantasias II, água forte e relevo, de Lília Manfroi. Foto: Divulgação

14

JUL

06

SET
HORÁRIOS Segunda a sexta das 10h às 19h
Sábado das 10h às 17h

Expressões da arte e do feminino na Galeria Duque

Neste sábado (14/7), às 15h, o espaço expositivo inaugura a mostra "Entrelaçamento", propondo conexão entre várias linguagens artísticas

VER GALERIA

Será inaugurada neste sábado (14/7), às 15h, a exposição Entrelaçamento, na Galeria Duque. A exposição propõe a conexão entre várias linguagens artísticas, que passam pela pintura, gravura, escultura e obras com fios e fibras, de nomes como Ruth Schneider, Magliani, Tereza Albano, Lilia Manfroi e Ana Nunes.

São criações para expressar a arte do feminino. A exposição fica no espaço até o dia 6 de setembro, com entrada franca.

A curadora Daisy Viola, que também é instrutora de arte no Atelier Livre Xico Stockinger, destaca que a proposta é reforçar a possibilidade de convivência e comunicação entre as diferentes linguagens artísticas.

– Traremos a tradição da gravura gaúcha e a arte de mulheres-artistas com trabalhos de fios e fibras que conversarão com pinturas, desenhos, esculturas e gravuras de mestres que compõem o nosso acervo – resume.

No primeiro e segundo piso da galeria, o acervo dará as boas vindas aos visitantes com obras de artistas célebres como Burle Marx, Carlos Araújo, Iberê Camargo, Mário Cravo, Joaquim Tenreiro, além de Judith Lauand, Ruth Schneider, Ione Saldanha, Zoravia Betiol, Daisy Viola, Magliani, Mira Schendel, entre outras. As gravuras em metal da gaúcha Lilia Manfroi ocupam o terceiro andar com a individual Sou Eu.

No último andar, o destaque é para o trabalho da artista plástica Tereza Albano. O Fio Condutor apresenta entrelaçados os resultados de suas últimas pesquisas com a experimentação da possibilidade com diversos materiais, que vão desde tecidos leves, passando por tecidos castigados pelo tempo e pelo papel machê, que entra como parceiro fundamental comparecendo como parte do todo e compondo o resultado da obra.

Segunda a sexta das 10h às 19h, Sábado das 10h às 17h

Galeria Espaço Cultural Duque (Rua Duque de Caxias, 649)

Entrada franca