Matinal assinantes

Foto: Felipe Gaieski/Divulgação

12

JUL
HORÁRIOS Quinta 23h

Tribo Brasil no Ocidente Acústico

O grupo comemora 15 anos de estrada com muitos convidados nesta quinta-feira (12/7), às 23h, no Bar Ocidente

Tribo Brasil celebra 15 anos de estrada com muitos convidados no mês MPB do Ocidente Acústico, nesta quinta (12/7), às 23h. Uma das marcas registradas do grupo é a diversidade de ritmos brasileiros que desfilam em seu repertório.
 
No palco estarão como convidados as cantoras Tati PortelaElisa Meneghetti e Andréa Cavalheiro, o mestre compositor Gelson Oliveira, o guitarrista e cantor Marcelo Fruet, o violonista Mathias Pinto, o trompetista de João Carlos, e os percussionistas Vini Silva e Felipe Santos. Os ingressos podem ser adiquiridos no local.
 
A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Com a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, toca ritmos genuinamente nacionais como samba, baião, frevo, choro, bossa nova e samba rock. O grupo já lançou dois álbuns autorais: Sorriso Banguela (2012) e Peixe que Já Não Há (2014).
 
A banda está em fase de produção do se novo disco, denominado Cheiro do Mato. O conjunto é formado por Gabriel Maciel (violão e voz), Eduardo Aresso (guitarra e voz), Iuri Barbosa (baixo), Vinicius Ferrão (cavaquinho e bandolim), Gabriel Cabelo (percussão e voz) e Duda Cunha (bateria).

Quinta 23h

Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960)

R$ 30