Seminário debate lugares e transformações de Porto Alegre

Evento "O Escuro do Nosso Tempo" será realizado neste sábado (7/7), às 11h, na Associação Psicanalítica de Porto Alegre

O seminário O Escuro do Nosso Tempo será realizado neste sábado (7/7), às 11h, na sede da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, com entrada franca. A proposta é discutir a complexidade das relações entre o sujeito e sua comunidade, promovendo uma reflexão sobre a cidade de Porto Alegre, sob a ponto de vista de seus espaços públicos e suas transformações ao longo do tempo.

Na opinião do convidado desta edição, Luiz Antônio Bolcato Custódio, arquiteto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e professor da Uniritter/Laureate, “Porto Alegre não conhece Porto Alegre, há muitos lugares a serem descobertos e valorizados em diferentes bairros”.

A fala de Custódio será acompanhada de projeção de imagens, que registram diversos espaços e épocas da cidade, seus processos de renovação e resultados. Dessa forma, os participantes podem comparar estratégias de planejamento em distintos contextos e perceber a importância em promover referências que encantam pela diferença.

– Quanto mais qualificarmos lugares com potência para ancorar memória e atividades, mais ganharemos em riqueza e identidade –, assegura o arquiteto.

Informações no telefone (51) 3333.2140 e no site.

Sábado 11h

Associação Psicanalítica de Porto Alegre (Rua Faria Santos, 258)

Entrada franca