Arte: Divulgação

06

JUL
HORÁRIOS Sexta 19h30min às 21h30min

Maratona de Escrita a Mão

Primeiro evento oficial do selo Árvore aposta em novo formato para a escrita criativa. O encontro será nesta sexta-feira (6/7), a partir das 19h30min, na Pâtissier

O evento Maratona de Escrita a Mão acontece nesta sexta (6/7), das 19h30min às 21h30min, no Pâtissier. O evento é um teste de novo formato para a oficina de escrita criativa. Esse é o primeiro evento oficial do selo Árvore – Eventos de Escrita, que propõe a criação do texto através de processo semelhante ao vários estágios de desenvolvimento da árvore.

Como um jogo, esse encontro tem suas regras que passam pelo equilíbrio entre estímulo, tema e tempo de produção. A essência do processo é a liberdade nas escolhas que fazemos durante o uso do tempo de escrita à mão. Os tempos de escrita – marcados pelo som de guitarra ao vivo – vão variando e o escritor-jogador vai ser desafiado a passar para uma nova fase. O evento tem duração de duas horas com 31 minutos de prática de escrita a mão, 20 minutos de trabalho em grupo e 60 minutos de fala. Esses momentos são intercalados dentro de uma definição específica de tempo para cada ação. 

Patsy Cecato, nome artístico de Patrícia Cecato, é escritora, dramaturga e professora de Escrita Criativa. É sócia do selo Árvore – Eventos de Escrita. É atriz, diretora, professora de teatro e produtora cultural. É graduada em Produção Áudio visual pela ULBRA/RS e Mestre em Escrita Criativa pela PUC/RS. Maurício Ferreira Chemello é professor de Escrita e Leitura em Português, Inglês e Espanhol. Mestre em Literatura pela PUCRS com pesquisas sobre o Processo de Escrita Criativa. Como escritor possui Contos e Poemas publicados em Antologias e Revistas Digitais. Atualmente presidente da AJL (Associação Jovem Leitor) cujo trabalho é levar a leitura para aqueles com menos acesso. Matheus Atheus Mayer Almeida é cantor, compositor, guitarrista e produtor musical.

Os ingressos pode ser adquiridos online ou presencialmente, no local do evento. Alunos e ex-alunos da Comica podem adquirir os ingressos na sede da escola (Avenida Osvaldo Aranha 1070/503).

Sexta 19h30min às 21h30min

Pâtissier (Rua Marquês do Pombal, 128)

R$ 60