Foto: Edu Rabin/Divulgação

13

JUL

28

JUL
HORÁRIOS Sexta 20h
Sábado 18h

"Fisiologia do Desespero" no Ponto de Teatro

Contemplado no edital do projeto, espetáculo de dança contemporânea estreia nesta sexta-feira (13/7), às 20h, no Instituto Ling

Contemplado no edital do projeto Ponto de Teatro, Fisiologia do Desespero estreia no Instituto Ling nesta sexta (13/7), às 20h. A renomada coreógrafa Eva Schul dirige o espetáculo, que traz no elenco Carla Vendramin, Renata de Lélis e Viviane Lencina.

Fisiologia do Desespero propõe um aprofundamento na pesquisa de um caminho cênico que seja instigador para as atrizes/bailarinas/performers e para o público. As apresentações acontecem nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de julho.

O espetáculo é um projeto de criação em dança contemporânea e performance que encontra possibilidades cênicas a partir de uma dinâmica híbrida, onde o corpo e as influências que ele sofre são pesquisados através de variados dispositivos de expressão que incluem o uso da voz, palavra, canto e objetos cênicos que modificam a estrutura do corpo. O humor, como dispositivo de escape, dá um corte apimentado à cena.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmente. De segunda a sexta, das 10h30min às 22h, e sábados, das 10h30min às 20h.

O espetáculo realiza também uma oficina de crítica teatral, ministrada pelo jornalista e crítico Renato Mendonça, curador do Ponto de Teatro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Destinada a interessados maiores de 18 anos – especialmente estudantes de jornalismo e teatro –, a oficina se desenvolve em cinco momentos: acompanhamento da primeira sessão do espetáculo, aula expositiva e debate entre os participantes, escrita e revisão dos textos críticos produzidos pelos participantes, leitura aberta e discussão dos textos em aula e publicação dos textos finais em plataforma digital.

Sexta 20h, Sábado 18h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

R$ 40 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)