Jesuíta Barbosa em O Grande Circo Místico. Foto: Divulgação

"O Grande Circo Místico" é o filme de abertura do 46º Festival de Cinema de Gramado

Dirigido por Cacá Diegues, longa será exibido pela primeira vez no Brasil durante o festival serrano

VER GALERIA

Marcado para acontecer entre os dias 17 e 25 de agosto, o 46º Festival de Cinema de Gramado já tem o seu filme de abertura: O Grande Circo Místico, 18º longa-metragem do cineasta Cacá Diegues. Inspirado no poema de Jorge de Lima e com trilha sonora repleta de clássicos de Chico Buarque e Edu Lobo, o longa conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, do apogeu à decadência, passando por grandes amores e aventuras.

Responsável por títulos como Xica da Silva, Bye Bye Brasil, Quilombo, Um Trem para as Estrelas e Tieta do Agreste, Cacá Diegues esteve recentemente no prestigiado Festival de Cannes apresentando O Grande Circo Místico fora de competição. Agora, o diretor desembarca no Palácio dos Festivais para fazer a primeira exibição nacional do longa, previsto para estrear comercialmente nos cinemas brasileiros no dia 6 de setembro.

O elenco de O Grande Circo Místico reúne nomes como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Marcos Frota, Mariana Ximenes e Vincent Cassel.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema de Gramado.