Arte de Nirvan Giacomini/Divulgação

01

JUL
HORÁRIOS Domingo das 20h às 22h

Noite de Balaio de Cordas no Café Fon Fon

Felipe Azevedo recebe os músicos Oly Jr. e Killy Freitas neste domingo (1/7), às 20h

Um projeto que valoriza os instrumentos de corda e seus intérpretes, sempre em performances surpreendentes. Assim é Uma Noite Balaio de Cordas, iniciativa idealizada e conduzida pelo músico e compositor Felipe Azevedo, que realiza sua quarta edição, tendo como convidados os músicos Oly Jr. e Killy Freitas.

O encontro é neste domingo (1/7), às 20h, no Café Fon Fon. Executando os seus violões de seis e sete cordas, viola caipira e ukulele, o compositor apresenta, no formato "violão com voz", composições autorais de seus quatro álbuns Cimbalê (1998), Identidades (2002), Percussìvé ou a Prece do Louva-a-Deus (2007) e Tamburilando Canções  Violão com Voz  Livro, CD (2012).

A noite inicia com Killy Freitas. O cantor, violonista, guitarrista e compositor apresenta parte do repertório de seus dois álbuns, o instrumental d'Alma (2011) e Café Frio (2014), este último em parceria com o renomado escritor chileno Antonio Skármeta. Na sequência, o "cantautor" e violonista Oly Jr. apresenta parte do repertório de seus 12 álbuns, quatro deles premiados. Fundindo milonga com blues e com toques de capoeira, é explorador da técnica do slide e reconhecido como um dos mais atuantes e originais da cena blues do Brasil. Encerrando Uma noite Balaio de Cordas, os três músicos executam uma peça, juntos.

Uma Noite Balaio de Cordas é uma reedição do projeto Balaio de Cordas idealizado por Felipe Azevedo no final da década de 1990, que durante um semestre reconfigurou os finais de tarde dominicais no antigo Café Coletânea, próximo ao Parque da Redenção. Este projeto revelou novos artistas e lhe rendeu, na ocasião, seu primeiro Prêmio Açorianos na categoria Menção Especial. Em 2017, Azevedo iniciou uma parceria com o Café Fon Fon e, desde, então, vem realizando edições mensais, sempre com diferentes convidados e novos repertórios.

Reservas no telefone 51 99880 7689. Para comprar online é necessário baixar o aplicativo no link da Apple ou Android

 

Confira o vídeo Milonga Blues, com Oly Jr & Os Tocaios, no Galpão Crioulo:

 

Confira o vídeo Casamentero, com Antonio Skármeta e Killy Freitas:

Domingo das 20h às 22h

Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22)

R$ 30 (couvert)