Foto: Bruna Zanatta/Divulgação

30

JUN
HORÁRIOS Sábado 21h

Petit Poá no Café Fon Fon

Com arranjos de jazz e blues, o quarteto se apresenta neste sábado (30/6), às 21h

Neste sábado (30/6), às 21h, o quarteto Petit Poá volta ao Café Fon Fon, uma das casas de jazz mais prestigiadas de Porto Alegre. No repertório (em permanente construção), clássicos e novidades da música francófona, incluindo standards de jazz e arranjos nada óbvios pra músicas consagradas que, em comum, têm a língua francesa (com diversos sotaques). A Petit Poá é um quarteto formado por Kézia Borges (voz), Jackson Spindler (piano), Pedro Ourique (baixo) e Eduardo Figueredo (bateria).

Kézia Borges canta desde criança, tendo participado de diversos grupos e coros, como o Madrigal do Departamento de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Estudou piano erudito e popular e atualmente estuda canto com Bianca Obino. Em 2017, venceu a etapa nacional do Festival da Canção Francesa, interpretando a música Padam Padam, imortalizada na voz de Édith Piaf.

Jackson Spindler é pianista com formação clássica e bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação de Ney Fialkow. Além da música erudita, sempre se dedicou à música popular, sendo músico atuante na cena artística de Porto Alegre. Em 2017, foi o pianista contratado pela Aliança Francesa de Porto Alegre para atuar nas etapas regional e nacional do Festival da Canção Francesa. Atualmente, estuda piano jazz e improvisação com Rafael Vernet.

Pedro Ourique é baixista desde os 13 anos. Já participou de várias bandas, estando, atualmente, no projeto Cartas na Rua. Atua também como produtor musical, tendo trabalhado na gravação e na mixagem dos áudios da Petit Poá desde o início do projeto.

Eduardo Figueredo é formando em Música Popular, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com 13 anos de prática como baterista, já integrou bandas de diversos estilos, tocando também percussão erudita na Ospa Jovem.

Reservas no telefone 51 99880 7689. Para comprar online é necessário baixar o aplicativo no link da Apple ou Android

Sábado 21h

Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22)

R$ 35 (couvert)