Matinal assinantes

Catarina Domenici e James Correa. Foto: Rafaela Pechansky/Divulgação

29

JUN
HORÁRIOS Sexta 21h

Thiago Colombo no Café Fon Fon

Músico convida a pianista Catarina Domenici e o violonista James Correa para apresentação nesta sexta-feira (29/6), às 21h

O anfitrião Thiago Colombo convida nesta sexta (28/6), às 21h, a pianista e compositora Catarina Domenici e o violonista e compositor James Correa para a quarta edição da série Thiago Colombo no Fon Fon. No repertório, estão composições dos três músicos, além de obras de Alberto Ginastera, Ralph Towner Baden Powell, entre outros.

Reservas no telefone 51 99880 7689. Para comprar online é necessário baixar o aplicativo no link da Apple ou Android

O projeto Thiago Colombo no Fon Fon  Ano II é uma parceria entre o premiado violonista e compositor gaúcho, que dá nome à iniciativa, e a casa de espetáculo que é referência na cena musical de Porto Alegre. Visa a promover o congraçamento entre artistas e a divulgação da música popular brasileira instrumental. As apresentações ocorrem mensalmente, sempre com convidados diferentes, novas composições e arranjos.

Catarina Leite Domenici exerce ativa carreira como recitalista, camerista, docente e pesquisadora. Graduada em Música pela Unesp, mestre e doutora em Piano Performance na Eastman School of Music (EUA) na classe da renomada pianista Rebecca Penneys. Lá recebeu também o Performer's Certificate o Prêmio Lizie Teege Mason de melhor pianista. Além de reconhecida solista detentora de prêmios expressivos ao longo de sua carreira, gravou o CD Porto 60, premiado com dois Troféus Açorianos, angariando os mais altos elogios da crítica especializada.

James Correa é compositor e violonista. Doutor em Música (PhD) pela State University of New York at Buffalo, mestre em composição e bacharel em violão pelo departamento de música da Ufgrs. Professor de composição, música eletroacústica e tecnologia musical; coordenador do Laboratório de Composição no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Suas obras têm sido interpretadas na Argentina, Canadá, Estados Unidos, Europa e nos mais importantes eventos dedicados à música contemporânea no Brasil.

Sexta 21h

Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22)

R$ 30 (couvert)