Matinal assinantes

Foto: Divulgação

28

JUN
HORÁRIOS Quinta 20h

Camila Toledo e Pingo Borel juntos

A dupla se apresenta nesta quinta-feira (28/6), às 20h, na quarta edição da série Duetos 2018, no Teatro Sinduscon

Nesta quinta (28/6), às 20h, acontece a quarta edição da série Duetos 2018 no Teatro Sinduscon, com a participação de Camila Toledo e Pingo Borel. A apresentação é gratuita.

Camila Toledo é vocalista da banda MotherFunky e canta no projeto Especial Billie Holiday, em homenagem ao centenário da cantora. Nascida e criada em Porto Alegre, a cantora vem se apresentando desde a adolescência em eventos particulares e bares da Capital, acumulando parcerias com músicos da cena local.

Pingo Borel, filho de Walter Calixto, conhecido como Borel, alabê (tamboreiro) de nação, forma religiosa de matriz africana vigente no Rio Grande do Sul, nascido e criado dentro de terreiro de batuque, conhecido no Rio Grande do Sul como Nação Oyó-Ijexá, acompanhou seu pai tocando atabaques e entoando cantos desde criança. Nos últimos anos tem desenvolvido trabalhos no universo da música popular gaúcha tocando cavaco e tambores destacando-se o trabalho com o grupo Alabê Ôni.

No seu quinto ano de atividades, com mais de 40 apresentações gratuitas, o teatro renovou seu projeto neste ano, trazendo ao palco apresentações em dueto, sempre com artistas gaúchos em destaque e com o objetivo de criar momentos musicais inéditos, misturando diferentes vertentes e influências.

Quinta 20h

Teatro Sinduscon (Avenida Augusto Meyer, 146)

Entrada franca