Foto: Vilmar Carvalho/Divulgação

28

JUN

09

AGO
HORÁRIOS Quintas 20h

Trinta anos de Cia. Stravaganza

Grupo inicia nesta quinta-feira (28/6) o Projeto Teatro de Quinta com o espetáculo "Espalhem Minhas Cinzas na EuroDisney"

VER GALERIA

Dentro das comemorações de 30 anos da Cia. Stravaganza, o grupo lança o projeto Teatro de Quinta. A partir desta quinta (28/6), Espalhem Minhas Cinzas na EuroDisney entra em cartaz no Estúdio Stravaganza, todas as quintas-feiras, às 20h, até o dia 9 de agosto. Com texto de Rodrigo García e direção de Adriane Mottola, o espetáculo fez a abertura, como convidado, do Projeto Ponto de Teatro do Instituto Ling e também realizou duas apresentações no Festival Palco Giratório SESC 2018. Excepcionalmente, no dia da estreia, a entrada será gratuita.

Espalhem Minhas Cinzas na EuroDisney convida o espectador a passear por um território futurista devastado. O dramaturgo Rodrigo García fala, ao mesmo tempo, do presente e de um futuro que talvez já tenha chegado. As franquias, os comportamentos da sociedade de consumo, as estratégias de venda, as manipulações midiáticas, as fissuras dos sistemas democráticos, a influência de tudo isso nas relações pessoais se exibem diante de um mundo natural, que parece cada vez mais inacessível.

Paisagens que remetem à ficção científica, mas que apenas exibem o estado atual das coisas. O ritmo musical dos textos embala ataques diretos ao Capital, à alienação, ao consumismo e à mediocridade, exibindo seu desprezo pela política e pela carreira convencionais.

No elenco estão Áquila Mattos, Duda Cardoso, Geórgia Reck, Janaina Pelizzon e Lauro Ramalho. Cenário, iluminação e videografia de Ricardo Vivian, trilha sonora original de Pablo Sotomayor, figurinos de Duda Cardoso, orientação coreográfica de Douglas Jung, produção de Adriane Mottola e Duda Cardoso e realização da Cia. Stravaganza.

O projeto Teatro de Quinta tem a intenção de fomentar a construção de um espaço onde o público possa ter contato com diferentes expressões artísticas, dividindo as atividades e temporadas com outros grupos da capital e interior do estado.

Quintas 20h

Estúdio Stravaganza (Rua Dr. Olinto de Oliveira, 64)

R$ 40 (50% desconto para estudantes, +60 e classe artística)