Foto: Cacá Bernardes/Divulgação

27

JUN

07

JUL
HORÁRIOS Quarta a sábado às 21h
Domingos às 18h

"A Visita da Velha Senhora" no Theatro São Pedro

O espetáculo estrelado por Denise Fraga marca as comemorações dos 160 anos do Theatro São Pedro, com temporada de 27 de junho a 7 de julho

VER GALERIA

Denise Fraga, acompanhada de grande elenco e sob direção de Luiz Villaça, volta ao palco do Theatro São Pedro, para uma temporada de duas semanas, com o espetáculo A Visita da Velha Senhora. As apresentações integram as comemorações do aniversário de 160 anos do teatro. Com texto do suíço Friedrich Dürrenmatt, que apresenta um olhar irônico sobre a fragilidade dos nossos valores morais, da justiça e da esperança, o espetáculo fica em cartaz de 27 de junho a 7 de julho.

A protagonista da peça é quase a encarnação mítica do poder material, a milionária Claire Zachanassian, vivida por Denise, que com seu bilhão põe em xeque a cidade de Güllen. Os cidadãos da arruinada Güllen esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zachanassian impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos rejeitam a absurda proposta.  Claire, então, decide esperar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade.

A partir dessa premissa, o suíço Friedrich Dürrenmatt nos premia com uma obra-prima da dramaturgia, construindo uma rede de cenas que se entrelaçam, cheias de humor e ironia, um desfile de personagens humanos e reconhecíveis que pouco a pouco, vão escancarando a nossa fragilidade diante do grande regente de nossas vidas: o dinheiro. Quem mata Krank? Cairá Güllen na tentação de satisfazer o desejo de vingança da milionária? Ou fará justiça? O que é fazer justiça?  Até que ponto a linha ética se molda ao poder dinheiro? 

No elenco, além de Denise, Tuca Andrada, Fábio Herford, Romis Ferreira, Maristela Chelala, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos, Luiz Ramalho, Rafael Faustino, David Taiyu, Fábio Nassar e Fernando Neves.  A Visita da Velha Senhora recebeu indicações ao Prêmio Shell nas categorias Melhor Atriz (Denise Fraga) e Melhor Figurino (Ronaldo Fraga) e ao Prêmio Aplauso Brasil nas categorias Melhor Atriz (Denise Fraga), Melhor Direção (Luiz Villaça), Melhor Arquitetura Cênica (Ronaldo Fraga) e Melhor Espetáculo Independente.

As apresentações ocorrem nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho e 1,º 5, 6 e 7 de julho, às 21h de quarta a sábado, e às 18h aos domingos. Os ingressos estão à venda online ou na bilheteria do teatro.

Quarta a sábado às 21h, Domingos às 18h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n°)

Diversos valores