Foto: Bruno Polo/Divulgação

Oi Futuro lança edital para residência de selos e gravadoras independentes no LabSonica

Dois projetos selecionados farão residência de três meses com acesso gratuito à infraestrutura do laboratório de experiências sonoras do instituto da Oi no Rio

VER GALERIA

O Oi Futuro lançou na sexta-feira, no Rio de Janeiro, uma chamada pública para a seleção de dois selos e gravadoras independentes para a ocupação do LabSonica, o laboratório de experimentações sonoras do Instituto de Inovação e Criatividade da Oi. Os selecionados para uma residência de três meses terão acesso gratuito à infraestrutura do LabSonica – incluindo o uso dos estúdios, apoio à divulgação dos projetos realizados no espaço e pitchings com produtores e curadores de festivais de música.

O Oi Futuro oferecerá a infraestrutura de equipamento e pessoal do LabSonica. O laboratório ficará aberto aos residentes por 36 horas semanais para o uso do estúdio.

Cada selo ou gravadora selecionado também terá direito a utilizar duas posições de trabalho na área de coworking do Lab Oi Futuro, convivendo com os demais residentes de programas do instituto de inovação e criatividade da Oi, que também ocupam o espaço. Os selecionados também terão acesso a palestras e workshops sobre mercado da música e poderão ter seus projetos divulgados por meio da estrutura de comunicação do instituto.

O selo ou gravadora selecionado deverá realizar a gravação de um álbum, de um EP inédito, e elaborará uma playlist com todas as músicas gravadas na residência em uma plataforma de streaming, a ser escolhida pelo Oi Futuro. Também está prevista uma apresentação única – que poderá ser um pocket show, uma performance ou qualquer apresentação sobre o processo de residência.

Além disso, o Oi Futuro realizará dois pitchings com curadores e produtores dos festivais de música patrocinados pela Oi e apoiados pelo instituto, como forma de aproximação e estabelecimento de uma rede de trocas com o ecossistema da música nacional.

Podem se inscrever no edital proponentes pessoa jurídica de todoo Brasil. As inscrições são gratuitas e vão até as 17h de 24 de julho, no site do Oi Futuro.