Foto: Divulgação

26

JUN
HORÁRIOS Terça 19h30min

Guto Obafemi no Sopapo Poético

Homenagem ao contramestre, referência da capoeira no Estado, será realizada nesta terça-feira (26/6), às 19h30min, no CRN Nilo Feijó

Em sua quarta edição, o Sopapo Poético recebe o contramestre Guto Obafemi, grande referência da capoeira e da luta pela preservação da cultura afro-brasileira. O evento acontece nesta terça (26/6), às 19h30min, no CRN Nilo Feijó, com entrada franca.

Contramestre de capoeira angola, Guto Obafemi é capoeirista, Omó Orixá do Ilê Axé Yemanjá Omi Olodô, militante do movimento negro, educador social e cultural, acadêmico de Educação Física da UFRGS, membro do Conselho da Salvaguarda da Capoeira no Estado do RS e presidente da OSCIP Áfricanamente.

O sarau Sopapo Poético – Ponto Negro da Poesia é um encontro mensal promovido pela Associação Negra de Cultura (ANdC) desde 2012. A exemplo de outros saraus afro-brasileiros, evoca o protagonismo negro, em uma roda de atuações, reflexões e de convivências. Sempre na última terça-feira do mês, reúne artistas, pensadores e simpatizantes da cultura negra de resistência.

Terça 19h30min

Centro de Referência do Negro Nilo Feijó (Avenida Ipiranga, 311)

Entrada franca