Foto: Diego da Maia/Divulgação

27

JUN
HORÁRIOS Quarta 12h30min

Musical Évora recebe Angelin Loro

O projeto celebra os 160 anos do Theatro São Pedro com recital do pianista nesta quarta-feira (27/6), às 12h30min

Nesta quarta (27/6), às 12h30min,Theatro São Pedro completa 160 anos e, para celebrar, o Musical Évora apresenta recital do professor e pianista gaúcho Angelin Loro reunindo obras de MozartBeethoven Rachmaninoff, entre outros. A apresentação tem entrada franca e será no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Angelin Loro é graduado em piano e licenciado em Música pela UFRGS e pós-graduado em Educação Especial na PUCRS. Sua grande estreia foi em 24 de julho de 1963, no Teatro Municipal Carlos Gomes de Blumenau, com 17 anos. Desde então, executou diversos recitais individuais e camerísticos como solista de orquestra tanto no Brasil, quanto no exterior. Em 2000, durante os festejos dos cinco mil anos de fundação da cidade de Izmir, na Turquia, realizou dois recitais no Festival Very Special Arts, entidade subsidiada pelo Ministério da Cultura do Brasil. No mesmo ano, foi solista da Orquestra Sinfônica Nacional de Brasília, sob a regência do Maestro Sílvio Barbato, na abertura do V Congresso Nacional de Arte-Educação na Escola para Todos e VI Festival de Artes Sem Barreiras, interpretando a Rapsódia in Blue de Gershwin.

Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Quarta 12h30min

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N)

Entrada franca