Lançamento do catálogo da 11ª Bienal do Mercosul

Nesta quinta-feira (21/6) , às 18h, no Margs, será realizado o coquetel de lançamento do catálogo da megamostra de arte contemporânea

Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul realiza nesta quinta (21/6), às 18h, o coquetel de lançamento do catálogo da 11ª Bienal do Mercosul, no auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul. No evento, também acontece um anúnicio sobre as novidades da 12ª edição, pelo presidente reeleito, Gilberto Schwartsmann.

O catálogo da 11ª Bienal do Mercosul, organizado pelo historiador de arte José Francisco Alves, tem um diferencial importante em relação aos anteriores: a publicação traz as imagens das obras, espaço a espaço, dentro da exposição – e nas páginas dos artistas constam as informações de quais foram trazidas ou realizadas especialmente para a Bienal.

– Há também a descrição dos trabalhos para uma melhor compreensão, o que se constitui muito útil como informação. Um catálogo, mas também um importante registro: um documento para o futuro, para a história das bienais do Mercosul – ressalta o organizador.

Quinta 18h

Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, s/nº)

Evento para convidados