Meu Filme Favorito com Martha Medeiros

Exibição de "Nunca Te Vi, Sempre Te Amei" será nesta quinta-feira (21/6), no Instituto Ling. Após a projeção, rola um bate-papo entre o público e a escritora

O projeto Meu Filme Favorito recebe nesta quinta (21/6), às 19h, a escritora Martha Medeiros para falar sobre um dos filmes que marcaram sua vida: Nunca Te vi, Sempre Te Amei. O longa foi realizado em 1987 pelo diretor David Hugh Jones, com roteiro baseado no livro de memórias da escritora Helene Hanff.

Sinopse do filme: Durante 20 anos, Helene Hanff (Anne Bancroft), uma escritora norte-americana, se corresponde com Frank Doel (Anthony Hopkins), gerente de uma livraria especializada em edições raras e esgotadas. Tudo começou pelo fato de Helene adorar livros raros que não se encontram em Nova York. Só que ela não poderia imaginar que uma carta para uma pequena livraria em Londres, que negocia livros de segunda mão, a levaria a iniciar uma correspondência afetuosa com Frank. Neste período uma amizade muito especial surge entre os dois.

Martha Medeiros é colunista dos jornais Zero Hora e O Globo e tem 26 livros publicados. Entre os mais conhecidos estão Divã, Doidas e Santas, Feliz por Nada, Fora de Mim, Um Lugar na Janela e o recém-lançado Quem Diria que Viver Ia Dar Nisso. Seus textos já foram adaptados para teatro, cinema e televisão, e tem parcerias musicais com Nenhum de Nós, Frejat e Jota Quest, entre outros.

Meu Filme Favorito vai levar ao longo de 2018 personalidades culturais para conversarem com o público sobre um filme que consideram marcante em suas vidas. A atividade inclui a exibição do filme seguida de bate-papo com o convidado, mediado pelo jornalista e curador do projeto, Roger Lerina.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmente, de segunda a sexta, das 10h30min às 22h.

Quinta 19h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

R$ 10 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)

Mais Informações