Matinal assinantes

Foto: Maurício Canterle/Divulgação

El Negro divulga segundo episódio de projeto na internet

O guitarrista carioca Luiz Lopez gravou com o power trio gaúcho para a série "El Negro Convida" as músicas “Rosa Negra” e “Eu Não Quero Desacreditar”

O power trio gaúcho El Negro está divulgando nesta segunda-feira (18/6) o segundo episódio do projeto El Negro Convida. Formada por Mumu (vocal e guitarra), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria), a ótima banda convida artistas para gravarem juntos duas músicas no Panamá Estúdio Pub, em Porto Alegre. O convidado da vez é o guitarrista Luiz Lopez.

– O projeto surgiu da ideia de juntar a sonoridade de duas bandas e chegar a um resultado autêntico. O diferencial é que captamos os dois grupos completos, às vezes com duas baterias tocando ao mesmo tempo, podendo ter dois baixos ou alguma outra ideia que surja no decorrer da gravação – explica Mumu.

O primeiro episódio foi ao ar em março de 2017 com os sergipanos The Baggios. As músicas escolhidas foram Estigma, do The Baggios, e Pé no Talo, do El Negro. Apesar de ter mais de um ano entre o lançamento do primeiro episódio para o segundo, a banda pretende dar continuidade ao projeto e lançar material inédito a cada três meses.

O carioca Luiz Lopez, que também é guitarrista de Erasmo Carlos, é o segundo participante do El Negro Convida. O músico gravou quando veio para Porto Alegre fazer shows com o Tremendão.

As músicas escolhidas foram Rosa Negra, do El Negro, e Eu Não Quero Desacreditar, de Luiz Lopez.

– Convidamos Luiz porque gostamos bastante da mistura de funk carioca com Beach Boys que ele usou em 1995 São Cristóvão – conta Mumu.

– Fazer um som com os brothers da banda El Negro foi enriquecedor! Ligamos os instrumentos e começamos a inventar novas versões para as músicas. Rosa Negra é uma canção que amei a primeira audição! Fui surpreendido pela abordagem que eles sugeriam pra música Eu Não Quero Desacreditar. Fizemos um arranjo bem diferente do original. Adorei a experiência – diz Luiz Lopez.

O El Negro Convida tem convidados com alguma ligação sonora com a banda, mas também podem ser de outro universo que resultem em algo inusitado.

–Para a próxima edição, pensamos em mesclar o som com alguém do eletrônico, mas com letras em português. Estamos estudando a ideia ainda – adianta Mumu.

 

Assista EM PRIMEIRA MÃO o novo episódio do projeto El Negro Convida, com Luiz Lopez: