Alabê Ôni no Teatro do Sesc

O grupo faz show de lançamento de seu álbum nesta sexta-feira (15/6), às 20h, no Teatro do Sesc

O grupo Alabê Ôni – formado por Pingo Borel, Mimmo Ferreira, Tuti Rodrigues e Richard Serraria – realiza nesta sexta (15/6), às 20h, no Teatro do Sesc, o show de lançamento do trabalho intitulado O Berço do Batuque no RS: Mestre Borel Toques e Cantos da Nação Oyó-Idjexá. A obra foi desenvolvida para disseminar e partilhar os saberes da cultura popular e de matriz africana, que influencia diretamente na formação da identidade sul-rio-grandense. A apresentação conta com a participação de Simone Rasslan, Stephanie Soeiro e Auristela Melo.

O show tem como objetivo proporcionar contato com o ritualístico por meio da estimulação dos sentidos por meio da luz, projeções, aromas e composição do espetáculo, materializando assim uma atmosfera única. Além disso, o lançamento é uma homenagem a Walter Calixto Ferreira, conhecido como Mestre Borel. O escritor, pesquisador e carnavalesco foi um tamboreiro fundamental do Batuque de Nação Oyó Idjexá do Rio Grande do Sul, sendo assim um dos principais responsáveis pela preservação da cultura e da história dos povos africanos em Porto Alegre.

Os ingressos podem ser adquiridos online, na Ladeiras Livros (Rua General Câmara, 385) ou no dia, na bilheteria do teatro.

 

Confira o teaser promocional do projeto O Berço do Batuque:

 

 

Confira o vídeo de O Grande Tambor, com Alabê Ôni:

 

Sexta 20h

Teatro do Sesc (Avenida Alberto Bins, 665)

R$ 30 (50% desconto para estudantes, +60)

Mais Informações