Foto: Vinicius Marchi Appel/Divulgação

09

JUN
HORÁRIOS Sábado das 14h30min às 17h

Arte vestível na Galeria Duque

Neste sábado (9/6), a partir das 14h30min, será aberta na Galeria Duque a exposição "Arte Vestível no Tapete 2", com criações da artista plástica Rosane Morais

VER GALERIA

A artista plástica Rosane Morais transforma tecidos em arte vestível e o resultado dessas criações será apresentado neste sábado (9/6), às 14h30min, na Galeria Duque. Rosane já levou suas criações para galerias de várias partes do Brasil e do Exterior. A apresentação será no andar também ocupado pela exposição À Flor da Pele, na qual a artista plástica apresenta parte de seu acervo com painéis e envelopes que emolduram o corpo.


Em Arte Vestível no Tapete 2, as composições serão mostradas por Letícia Kleemann e Camila Morais Wudich e por pessoas que já vestem as criações de Rosane, como a educadora Esther Grossi. As peças se inserem na fase Envelope do Corpo, em que a artista materializa sua produção em tecido, trama, teia.

–O tecido é a segunda pele, que abraça, protege, envolve. Assim como o esqueleto é o cabide do corpo carnal, nós somos os cabides das nossas escolhas, tramas, fios e linhas. As peças não têm costura, porque a pele também não tem – explica Rosane.

A proposta é construir sua obra com dobras, cortes e seguranças. O cetim é eleito como símbolo de vários momentos da vida, do nascimento à morte. Também aparecem o tule e as flores em estruturas que mostram a arte como parte do corpo.

Sábado das 14h30min às 17h

Galeria Espaço Cultural Duque (Rua Duque de Caxias, 649)

Entrada franca