Matinal assinantes

Branco Mello afasta-se dos Titãs para tratar tumor

Diagnosticado com tumor na laringe, músico deve retornar à banda para a turnê do DVD da ópera “Doze Flores Amarelas”

VER GALERIA

O titã Branco Mello ficará três meses afastado dos shows para tratar de um tumor na laringe, diagnosticado precocemente. Segundo comunicado oficial, o músico permanecerá recluso para tratamento e sua volta aos palcos acontecerá em breve, para o início da turnê do DVD da ópera Doze Flores Amarelas, que tem o lançamento programado pela gravadora Universal para o segundo semestre deste ano.

Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre continuarão na estrada, com a participação de Lee Marcucci – que já tocou com a banda e assumirá o baixo nesse período – honrando os compromissos dos Titãs até o retorno de Branco Mello.

O espetáculo Doze Flores Amarelas narra a história de três jovens estudantes de faculdade (as Marias A, B e C) que, como todos de sua turma, usam a tecnologia frequentemente, em especial, um aplicativo chamado Facilitador. Em uma dessas consultas, perguntam como devem fazer para curtirem ao máximo uma grande festa. Mas a festa acaba mal: elas são violentadas pelos colegas.

O tema da narrativa nasceu das inquietações atuais, contemporâneas, como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital.

Doze Flores Amarelas reúne ao todo 25 composições inéditas – além de interlúdios narrados por Rita Lee –, entre elas A Festa, Me Estuprem e a música que dá nome ao espetáculo. A montagem foi concebida por Branco Mello, Sergio Britto e Tony Belloto, que também assinam a direção artística do espetáculo. A direção geral é de Hugo Possolo e Otavio Juliano e o texto é assinado pelo escritor Marcelo Rubens Paiva.

 

Ficha técnica:
Músicas – Titãs
Direção artística  Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto
Argumento – Branco Mello, Sergio Britto, Tony Bellotto, Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva
Libreto – Hugo Possolo
Direção do espetáculo – Hugo Possolo e Otavio Juliano
Direção geral de produção – Angela Figueiredo
Elenco: Branco Mello, Sergio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee, Mario Fabre, Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck
Produção musical – Rafael Ramos
Cenário – Hugo Possolo, Otavio Juliano, Luciana Ferraz e Julio Dojcsar.
Desenho de luz – Guilherme Bonfanti
Design e criação de vídeos – Luciana Ferraz
Figurinos – Renato Paiutto
Direção de movimento – Olivia Branco
Design gráfico – Juliano Seganti

 

Ouça ou baixe o e-álbum aqui

Assista ao lyric video de Nada nos Basta:

 

Assista ao lyric video de Eu Sou Maria: