Matinal assinantes

Ninguém diz "eu te amo" como Gal Costa

Cantora lançou nesta sexta-feira (25/5) nova música, inspirada em "Sua Estupidez" e em Amy Winehouse. "Palavras no Corpo" estará no próximo disco da baiana

Gal Costa lançou nesta sexta-feira (25/5) a música Palavras no Corpo, primeiro single de seu próximo álbum, que chega às lojas em agosto pela Biscoito Fino. Parceria do músico capixaba Silva com o poeta carioca Omar Salomão, a canção foi escrita especialmente para a voz da cantora. O tema foi inspirado pela música Sua Estupidez, de Roberto e Erasmo Carlos, gravada por Gal no clássico disco Fatal (1970), dirigido por Waly Salomão, pai de Omar.

A história é curiosa. Em uma mesa de bar, Omar contou ao diretor artístico Marcus Preto, produtor dos trabalhos recentes de Gal, que toda vez que escutava a voz da cantora na música de Roberto e Erasmo, tinha mais certeza de que ninguém diz "eu te amo" como ela. "Então faça uma letra sobre isso!", Preto aconselhou.

Assim que a letra ficou pronta, o produtor enviou para que Silva fizesse a música. Silva, que já havia acompanhado Gal Costa como tecladista e violinista em turnê cantando Lupicínio Rodrigues, inspirou-se por sua vez em Amy Winehouse, uma das paixões de Gal.

O arranjo foi feito sob a direção musical de Pupillo, baterista, compositor, produtor e integrante da banda pernambucana Nação Zumbi.

 

Ouça a canção Palavras no Corpo: