Matinal assinantes

Frank Jorge lança site oficial com disco inédito

Cantor, compositor e guitarrista começa a divulgar "Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência", seu quinto álbum solo

VER GALERIA

Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência é o quinto disco solo da carreira de Frank Jorge. O álbum entrará em todas as plataformas de streaming no dia 1º de junho. O trabalho, porém, já ganhou pré-lançamento no site oficial do artista, que acaba de entrar no ar. Acessando o endereço é possível baixar o disco na íntegra em MP3.

Inspirado por ter realizado a abertura do show de Paul McCartney em Porto Alegre no ano passado, Frank entrou em estúdio quase que imediatamente para começar a registrar Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência. O título foi antecipado por dois singles, Vida na Cidade (Allegro Ma Non Tanto), em dezembro de 2017, e S.O.S. Maloca, no mês passado.

– É uma síntese de coisas que explorei e busquei a vida inteira. Tem rock, soul, jovem guarda, country, brega, bolero – explica o músico.

O artista toca todos os instrumentos em diversas faixas de Histórias Excêntricas. Alexandre Birck, parceiro desde os tempos de Graforréia Xilarmônica, é quem participa no maior número de músicas, além do produtor Thomas Dreher.

Érico, Glória e Rafael, filhos de Frank, surgem tocando guitarra, percussão e fazendo a arte do rótulo do CD, respectivamente. Já Felipe Rotta assume a guitarra solo na faixa de abertura.

A arte de capa é de Victor Cecatto, responsável pelo visual de discos da Graforréia Xilarmônica e de outros discos de Frank.

Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência conta com 11 músicas. Em formato físico, o disco sairá em CD digipack com encarte de 12 páginas. Já está em pré-venda no site do Selo180, que também é responsável pela distribuição digital.

 

Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência (2018)

1) Tirando pra Rei
2) Junto de Você
3) Wanderléa
4) Coisas
5) Alguns Dias em Santana
6) O Baile Segue Adiante
7) Estoque de Mancadas
8) Vida na Cidade (Allegro Ma Non Tanto)
9) S.O.S. Maloca
10) Comunicação (Era Especial)
11) Combustível Raro

 

Ficha técnica:

Produzido por Thomas Dreher e Frank Jorge
Gravado no Estúdio Dreher entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018 por Thomas Dreher
Mixado e Masterizado por Thomas Dreher. S.O.S. Maloca masterizada por Marcos Abreu
Capa e arte gráfica: Victor Cecatto
Arte do rótulo do CD: Rafael Escobar
Todas as faixas compostas por Frank Jorge
Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência lançado em CD e formato digital por 180 Selo Fonográfico