Matinal assinantes

Foto: Félix Nadar/Divulgação

17

MAI
HORÁRIOS Quinta
20h30min

Homenagem a Claude Debussy no StudioClio

Concerto que lembra o centenário da morte do compositor frfancês reúne a pianista Catarina Domenici e o violinista Camilo da Rosa Simões

VER GALERIA

A pianista Catarina Domenici e o violinista Camilo da Rosa Simões se reúnem no palco do StudioClio nesta quinta (17/5), às 20h30min, para uma homenagem ao centenário da morte do músico e compositor francês Claude Debussy (1862 – 1918). O programa do concerto compreende quase quatro décadas da produção de Debussy.

 

Sobre os músicos:

Catarina Leite Domenici possui uma carreira ativa como recitalista, camerista, docente, pesquisadora e, mais recentemente, compositora. Conheceu a percussão e o samba bem antes de conhecer e apaixonar-se pelo piano e por seu repertório, já na adolescência. Iniciou seus estudos musicais aos 11 anos com Angelina Colombo Ragazzi, em Itapetininga (SP). Tem atuado como solista à frente da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e da Orquestra Unisinos/Anchieta e realizado recitais no Brasil, EUA e Europa.

Natural de Porto Alegre, o violinista Camilo da Rosa Simões realizou seus estudos formais no Brasil, Áustria e EUA. É bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre “com distinção” no Mozarteum de Salzburgo e doutor em performance musical pela Michigan State University. Foi membro das orquestras Salzburg Chamber Soloists, Lansing Symphony, Flint Symphony, West Michigan Symphony, International Chamber Soloists e Sinfônica Brasileira. Recentemente, iniciou suas atividades como professor de violino no Departamento de Música da UFRGS.

Reservas no telefone (51) 3254-7200, e-mail atendimento@studioclio.com.br ou site.

Quinta, 20h30min

StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698)

De R$ 30 a R$ 70