Matinal assinantes

YANGOS lança “Brasil Sim Senhor"

Grupo gaúcho chega ao quinto disco buscando afirmar os ritmos do Sul como brasileiros ao mesmo tempo em que é selecionado para se apresentar na Rússia durante a Copa do Mundo

Será lançado para audição em streaming no dia 15 de maio o álbum Brasil Sim Senhor, novo trabalho do grupo YANGOS. Editado pelo selo Natura Musical, o álbum reflete a vivência da banda por palcos de todas as regiões do país. 

O quarteto de Caxias do Sul também acaba de ser convidado pelo Brasil Music Exchange (BME), pelo Brasil, Música & Artes (BM&A) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) a se apresentar durante a Copa do Mundo da Rússia – que vai rolar entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Os shows da YANGOS serão realizadas durante o período de jogos em Moscou.

Formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, o conjunto instrumental foi indicado ao Grammy Latino 2017 e faz da união de piano, percussão, acordeon e violão, um encontro cheio de energia, transmitida por ritmos como milonga, vaneira, chacarera e chamamé. Criado em 2005, o grupo mantém a mesma formação inicial, tendo já gravado cinco discos e um DVD.
  
Brasil Sim Senhor foi gravado e mixado na serra gaúcha nos estúdios AltaVoz e masterizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, no Lurssen Mastering pelo premiado engenheiro de masterização Reuben Cohen. Os temas autorais inéditos apresentam milongas, chacareras, chamarra, chamamés, galopa e vaneirão em arranjos temperados com pitadas de baião, samba, bossa nova, choro, xote, maracatu e forró.

 

Escute o disco Brasil Sim Senhor: