Foto: Rodolfo Urruth/Divulgação

12

MAI
HORÁRIOS Sábado a partir das 14h

Fantaspoa no Bar dos Bardos

A Cervejaria Bardos reúne neste sábado (12/5), a partir das 14h, cerveja artesanal, gastronomia, música e cinema

VER GALERIA

A terceira edição do Bar dos Bardos vai rolar neste sábado (12/5), a partir das 14h, no Cervejaria Bardos. Entre as atrações estão a banda Carrossel Diabólico, uma mostra de cinema selecionada pelo Fantaspoa, as delícias preparadas pelo chef Rafael Meirelles e, claro, muita cerveja artesanal da Bardos e o hidromel Meadgard. A renda obtida com os ingressos será revertida integralmente para a Ocupação de Mulheres Mirabal

Em parceria com o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, será exibida uma mostra com o trabalho da atriz octogenária Oldina do Monte. Serão projetados três curtas-metragens e um documentário em média-metragem sobre a artista, que será homenageada pelo Fantaspoa.

Após a sessão será realizado um debate com o diretor Felipe M. Guerra e mediação do jornalista Roger Lerina. As paredes da fábrica serão ocupadas pela mostra de cartazes do festival, que está em sua 14ª edição, e por trabalhos dos fotógrafos Kapel Furman, com o ensaio Ketchup-BlowUp, e Diego Bertoldi & Priscila Poletti, da Morfematografia, com a mostra Profondo Giallo.

 

Programação:

16h – Carrossel Diabólico. Um duo de baixo e bateria com trabalho musical, literário e visual idealizado em 1997. Formada por Cachaça (bateria e vocais) e Gabriel Severo (baixo e vocais), a dupla de Porto Alegre lançou seu primeiro álbum em 2016.

17h20 – Mostra Fantasbardos. Os filmes selecionados pelo Fantaspoa são:

Dona Oldina Vai às Compras (2017, 8 min). De Felipe M. Guerra. Dona Oldina deve sair de casa para comprar ovos. No entanto, o mundo não é mais como costumava ser.

Larvae (2015, 9 min). De Felipe M. Guerra. Atormentado por um terrível zumbido e dores num dos ouvidos, agricultor descobre que uma mosca fez do seu tímpano o ninho para colocar ovos, que se transformaram em larvas famintas. Baseado em fatos reais.

Mistério na Colônia (2003, 12 min). De Felipe M. Guerra. Um médico da cidade grande vai passar as férias numa pequena cidade gaúcha, cercada de lendas sobre o desaparecimento de turistas na região. Ele é acolhido na casa de uma família local, mas logo descobre um terrível segredo que a cidade esconde. Versão do diretor, diferente da apresentada na Rede Globo.

Dona Oldina A Fernanda Montenegro Trash (2011, 35 min). De Marie Pergufel. Documentário que conta a história real de Dona Oldina do Monte, uma senhora de 80 anos que atua nos filmes trash produzidos pelo neto. Ela analisa sua carreira de atriz enquanto faz tricô e polenta no fogão à lenha, comprovando que nunca se é velho demais para sonhar.

18h30min – Debate com Felipe Guerra e Roger Lerina.

Sábado a partir das 14h

Cervejaria Bardos (Rua Ângelo Dourado, 464)

R$ 5