Foto: João França/Divulgação

O portunhol de César Troncoso

Ator uruguaio vem ao país para acompanhar sessões de pré-estreia de "A Superfície da Sombra", filme do diretor Paulo Nascimento rodado na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai

VER GALERIA

Ele ficou mundialmente conhecido pela atuação em O Banheiro do Papa (2007), que venceu seis Kikitos no Festival de Gramado e foi aclamado no Festival de Cannes, na França. De lá pra cá, também fez sucesso em vários filmes brasileiros, como Infância Clandestina (2011), Faroeste Caboclo (2013) e O Vendedor de Sonhos (2017) – no qual contracenou com Dan Stulbach.

Mais famoso ator uruguaio da atualidade, César Troncoso vai interromper as filmagens da nova produção de Néstor Mazzini na Argentina e desembarca no Brasil neste mês. Ele vai assistir às sessões de pré-estreia de A Superfície da Sombra no Rio de Janeiro (21/05) e em São Paulo (23/05).  

Troncoso é um dos destaques do elenco do novo longa-metragem dirigido por Paulo Nascimento – realizador de Em Teu Nome e Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos. Rodado na fronteira do país em duas cidades que têm o mesmo nome – Chuí (Brasil) e Chuy (Uruguai) –, o filme brasileiro é falado em portunhol.

A estreia nacional será dia 31 de maio. Em Porto Alegre, haverá exibição para convidados e jornalistas no dia 28 de maio

 

Assista ao trailer de A Superfície da Sombra: