Sábados com Música no centro de Porto Alegre

Apresentações musicais na Praça dos Cofres, ao lado do Santander Cultural, fazem parte da programação da 11ª Bienal do Mercosul

O projeto Sábados com Música apresenta diversas atrações musicais aos sábados, às 17h, na Praça dos Cofres (ao lado do Santander Cultural, entrada pela Rua Siqueira Campos), até o dia 2 de junho. O projeto integra a programação da 11ª Bienal do Mercosul e tem entrada franca.

 

Programação:

Sábado (12/5)

LiederKonzert – Recital de canções alemãs

O repertório deste recital é dedicado a canções de autores germânicos, com destaque para Johannes Brahms. Os músicos estão entre os principais nomes da música erudita do estado – a premiada cantora Angela Diel, com dois discos lançados e que se apresenta anualmente em palcos brasileiros e europeus, o pianista Ney Fialkow, concertista e professor da UFRGS, e o premiado violoncelista Hugo Pilger.

 

Sábado (19/5)

Carlos Badia & Grupo – 0+2

Após sua saída do grupo Delicatessen em 2012, e do lançamento do seu primeiro disco, ZEROS, o músico gaúcho Carlos Badia lança seu novo trabalho, o disco 0+2. Nesse segundo disco, Badia consolida-se como um músico que transita com naturalidade entre a música instrumental e as canções. Uma música essencialmente brasileira mas com marcas universais e raízes regionais.

 

Sábado (26/5)

Pedro Miranda

Figura destacada na cena musical contemporânea do Rio de Janeiro, o artista é considerado um dos grandes cantores da nova geração da música brasileira, um verdadeiro bamba do samba e do choro. Após rodar o mundo com sua voz de timbre único, lança agora Samba Original, seu terceiro disco solo.

 

Sábado (2/6)

Concerto de Encerramento  1º Cordas  POA

O evento é uma realização conjunta da UFRGS, Instituto Ling e Santander Cultural. Nesse concerto, preparado especialmente para o Santander Cultural, os professores Simón Gollo (violino/Suíça-Venezuela), Fredi Gerling (violino/Brasil), Joel Pagán (viola/Porto Rico), Aristides Rivas (violoncelo/ Venezuela), George Amorim (contrabaixo/Brasil), Alexandre Ritter (contrabaixo/Brasil)  e Olinda Allessandrini (piano/Brasil) executam as obras Quinteto para Piano em Dó Menor, de Ralph Vaughan Williams, e o célebre Quinteto para Piano em Lá Maior Op. 114, D667, conhecido como A Truta, de Franz Schubert.

Sábados, 17h

Praça dos Cofres (ao lado do Santander Cultural, entrada pela Rua Siqueira Campos)

Entrada franca