Foto: Guarnieri Still/Divulgação

10

MAI

16

MAI
HORÁRIOS 15h
19h

Guarnieri no CineBancários

Ator, dramaturgo e diretor, Gianfrancesco Guarnieri é o tema do documentário “Guarnieri”, que estreia nesta quinta-feira (10/5), no CineBancários

VER GALERIA

Gianfrancesco Guarnieri, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, ator, dramaturgo e diretor é tema do documentário Guarnieri, que estreia nesta quinta-feira (10/5), no CineBancários, com sessões às 15h e às 19h. Dirigido por Francisco Guarnieri, neto de Gianfrancesco, o filme segue em cartaz até o dia 16 de maio.

A trajetória de Gianfrancesco Guarnieri estreia no cinema no ano em que a peça Eles Não Usam Black-Tie completa 60 anos. Guarnieri foi ator de grande sucesso na televisão, autor fundamental na história do teatro brasileiro e imagem-síntese do artista engajado.

Figura pública excepcional, em relação a seus dois filhos mais velhos, sua figura paterna estava mais para ausente. Contrariando os caminhos do pai, eles, Flávio e Paulo, também atores, assumiram um total distanciamento entre arte, trabalho e política, privilegiando a esfera da família.

A partir desses dois retratos geracionais, o diretor Francisco Guarnieri procura reconstruir a figura de seu avô distante. Valendo-se de materiais de arquivo íntimos e públicos, entrevistas e reencenações, o filme pretende refletir sobre um passado ao mesmo tempo nacional e privado, e sobre o papel do indivíduo na sociedade, na arte e na família.

 

Premiações: 

Prêmio RECAM no 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul, 2017, Florianópolis, SC

Menção Honrosa no DOC-FAM do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul, 2017, Florianópolis, SC

Prêmio de Melhor Roteiro no 16º RECINE – Festival Internacional de Cinema de Arquivo, 2017, Rio de Janeiro, RJ

 

Serviço:

Guarnieri (2017, 72 min), de Francisco Guarnieri

quinta (10/5), sexta (11/5), sábado (12/5) e domingo (13/5), terça (15/5) e quarta (16/5), às 15h e às 19h

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12 na bilheteria do cinema ou no site. Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados e pessoas com deficiência pagam R$ 6.

 

Assista ao trailer de Guarnieri:

 

15h, 19h

CineBancários (Rua Gen. Câmara, 424)

RS 12

Mais Informações