Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín no mesmo filme

"Everybody Knows", novo longa do cineasta iraniano Asghar Farhadi, vai abrir a 71ª edição do Festival de Cannes

 

A coprodução espanhola Everybody Knows (Todos lo Saben), novo trabalho do iraniano Asghar Farhadi – diretor de filmes excelentes como A Separação (2011) e O Apartamento (2016) – abre na próxima terça-feira, dia 8 de maio, a 71ª edição do Festival de Cannes. O elenco reúne um dream team de astros do cinema latino, que inclui o argentino Ricardo Darín e os espanhóis Penélope Cruz, Javier Bardem, Bárbara Lennie, Eduard Fernández e Inma Cuesta.

O longa também concorre à Palma de Ouro e integra a competição oficial do evento. No Brasil, a produção terá distribução Paris Filmes.

 

O diretor Asghar Farhadi volta à competição no charmoso balneário francês depois de O Apartamento, premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2017 e vencedor dos prêmios de Melhor Ator e Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2016. O realizador também ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012 com A Separação.

Falado inteiramente em espanhol, Everybody Knows foi rodado na Espanha – na cidade de Torrelaguna e em locações de Madri e Guadalajara.

O thriller psicológico acompanha Laura (Penélope Cruz) de Buenos Aires à sua cidade natal, na Espanha, para onde viaja a fim de participar de uma festa. O passeio, que deveria ser uma breve visita familiar, será afetado por eventos inesperados que mudarão muitas vidas para sempre.