Matinal assinantes

Capa. Foto: Universal Music/Divulgação

Marilyn Manson anuncia novo disco

"WE ARE CHAOS", seu 11º álbum de estúdio, tem lançamento no dia 11 de setembro

Marilyn Manson acaba de anunciar o lançamento de WE ARE CHAOS, seu 11º álbum de estúdio, para o dia 11 de setembro. Produzido em colaboração com o artista premiado pelo Grammy Shooter Jennings, o disco terá dez faixas escritas, gravadas e finalizadas pouco antes da pandemia.

Junto do anúncio, Manson apresentou a faixa-título, WE ARE CHAOS. O single chegou acompanhado por um vídeo idealizado em parceria com o diretor e ilustrador Matt Mahurin.  A capa do álbum é ilustrada por um autorretrato intitulado Infinite Darkness, de autoria de Marilyn Manson, criado especialmente para o projeto. As pinturas de Manson seguem ganhando notoriedade e podem ser vistas em galerias e museus de todo o mundo, de Miami a Vienna, passando por Moscou.

Sobre o álbum, Manson disse:

“Quando eu escuto ‘WE ARE THE CHAOS’ é como se ele tivesse sido feito ontem, ou como se o mundo se repetisse, da forma como ele sempre faz, de modo que a faixa-título e as histórias parecem ter sido escritas hoje. Esse trabalho foi completamente gravado antes que alguém tivesse escutado, até que ele estivesse completo. Definitivamente há um lado A e um lado B, seguindo a lógica tradicional. Mas, assim como um LP, é um círculo achatado. Cabe ao ouvinte encaixar a última peça do quebra-cabeça no conjunto das canções. Esse álbum-conceito é o espelho que Shooter e eu criamos para os ouvintes – aquele para o qual não olharemos. Há muitos quartos, armários, cofres e gavetas, mas na alma ou no seu museu de memórias os espelhos são sempre os piores. Estilhaços e fragmentos de fantasmas assombraram minhas mãos enquanto eu escrevia a maior parte dessas letras. Durante o processo de criação do álbum, precisei dizer para mim mesmo: ‘controle a sua loucura, costure o seu terno e tente parecer que você não é um animal’, mas eu sabia que a humanidade é a pior de todas. Ter misericórdia é como cometer assassinato. As lágrimas são a maior exportação do corpo humano”.

O álbum dá sequência ao Heaven Upside Down, lançado por Marilyn Manson em 2017, que marcou o sétimo álbum consecutivo dele a estrear no Top 10 dos charts. Manson continua se infiltrando na moda, cinema e música, deixando sua marca na cultura moderna. Saint Laurent o selecionou para uma campanha, Travis Scott convidou-o pessoalmente para se apresentar no Astroworld Festival, com ingressos esgotados, a revista GQ o nomeou como o homem mais bem vestido de 2019, além de ter atuado em diversos programas de TV, como Sons Of Anarchy e The New Pope.

 

Escute WE ARE CHAOS aqui.